Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/02/2022 21:45 - Atualizada em: 10/02/2022 10:27
Prefeitura de Lavras repudiou publicamente o atentado contra a liberdade religiosa ocorrido em Lavras nesta terça-feira
Confira a nota na íntegra publicada no site da Prefeitura de Lavras na tarde de hoje

Prefeitura de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

A Prefeitura de Lavras publicou na tarde de hoje, antes mesmo da notícia da denúncia de suposta intolerância religiosa ser publicada pelo Jornal de Lavras, uma manifestação de repúdio ao ato de vandalismo contra o terreiro Castelo de São Jorge Nagô, no bairro Cruzeiro do Sul. Na nota, o Poder Executivo repudia qualquer tipo de manifestação ou ato de vandalismo praticado no âmbito local e nacional, que atente contra a liberdade religiosa.

Na nota, a Prefeitura de Lavras pede que o ataque seja apurado e o envolvido ou envolvidos, sejam devidamente punidos. A nota de repúdio lembra ainda que o Brasil é um Estado laico, sendo a liberdade religiosa garantida pelo artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal, constituindo crime qualquer ato contrário a essa disposição, conforme Lei 9.459/2007.

Confira a nota publicada cerca de meia hora antes do Jornal de Lavras divulgar a notícia do fato que foi denunciado pelo Conselho Municipal de Política de Igualdade Racial, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para ter acesso, clique aqui e leia a manifestação de repúdio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras