Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/02/2022 21:44 - Atualizada em: 08/02/2022 09:49
Alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira em Lavras
Os cuidados básicos para conter a Covid estão sendo tomados por diretores, professores, supervisores e funcionários

Uma das medidas tomadas pela escola foi disponibilizar álcool gel aos alunos. Foto ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os alunos da rede estadual de ensino retornaram às escolas hoje, segunda-feira, dia 7, para o início do ano letivo de 2022, eles estavam ausentes desde 2020, quando teve início a pandemia da Covid-19.

Os professores e servidores retornaram as atividades presenciais na semana passada, eles prepararam as escolas para receber os alunos.

Na escola estadual Dora Matarazzo, conhecida também como Colégio Polivalente, por exemplo, o retorno dos alunos hoje correu dentro da normalidade. Segundo a supervisora Leonor Beatriz Lazzarini Fabri, a escola está tomando todos os cuidados, os alunos são obrigados a usar as máscaras, eles trazem água de casa em garrafas descartáveis, aqueles que não trouxeram a escola providenciou. Também o álcool gel foi disponibilizado em vários pontos da escola, como corredores, salas de aulas e outros.

De acordo com a Supervisora do Polivalente, os alunos se adaptaram às obrigações e a alteração na rotina deles foi apenas os cuidados que a escola está tomando. Um deles é na hora da merenda: os alunos fazem suas refeições, cada um pega o seu prato e utensílios usados e coloca no lugar determinado. Um funcionário fica espargindo álcool 70% nos ambientes que eles frequentam, como salas de aulas, banheiros, corredores e todos os lugares.

Em Lavras, todos os professores e todos os funcionários da rede estadual de ensino retornaram às atividades na última semana e começaram a se preparar para o ano letivo. O calendário escolar deverá ser cumprido como previsto, garantindo os 200 dias letivos aos estudantes.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEE), a participação dos alunos nas atividades presenciais é obrigatória.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras