Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 04/09/2011 15:48 - Atualizada em: 02/11/2011 12:12
Ar de Lavras está difícil e irrespirável por causa da baixa umidade e do fogo
Baixa umidade do ar torna a respiração difícil, a situação piora quando pessoas colocam fogo em terrenos urbanos.

     

         Focos de fogo na mancha urbana do município deixam o ar de Lavras pesado e poluído. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Neste período de seca, o número de queimadas urbanas aumenta muito em Lavras, os focos de fogo começam aparecer a partir de junho, quando o ar começa a ficar seco. A fumaça dessas queimas, quando mistura lixo orgânico com plásticos, algumas tintas de papel e até pneus, libera no ar produtos químicos tóxicos, alguns deles cancerígenos, o perigo é ainda maior quando estes terrenos são perto de residências. Nesta época a fumaça não dissipa pela falta da chuva, com isso, o ar fica irrespirável.

Três focos de incêndio em terrenos urbanos foram identificados na manhã deste domingo pela reportagem do Jornal de Lavras, sendo um na avenida Sylvio Menicucci e dois na rua Elberth Vilela, paralela a avenida Sylvio Menicucci. A fumaça e a fuligem dificultaram a visão dos motoristas que circulavam pela avenida que liga a Universidade Federal ao bairro Centenário.

Na rua Elberth Vilela os dois focos eram próximos, cerca de cem metros um do outro. Uma moradora da rua disse que dois rapazes passaram pela rua e atearam fogo nos terrenos, ela disse também que não saberia informar se foram eles que atearam fogo no terreno da avenida, mas que eles estavam correndo e vieram da avenida.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras