Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/01/2022 13:38 - Atualizada em: 25/01/2022 19:22
Prefeitura de Lavras vai doar muda de árvores para arborização de calçadas
As árvores diminuem a poluição do ar: a poluição aumenta o risco de doenças respiratórias crônicas, havendo estudos que a associam ainda às doenças cardiovasculares e ao câncer

A ONU recomenda que uma cidade tenha pelo menos 12 metros quadrados de área verde por habitante

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Prefeitura de Lavras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai distribuir 235 mudas de árvores destinadas a arborização de calçadas, são árvores de porte médio e de raízes pivotantes, raízes que se aprofundam, o que evita quebra de passeios.

Os interessados devem realizar um cadastro por meio do telefone 3694-4054 ou pelo e-mail meioambiente@lavras.mg.gov.br , com as seguintes informações: nome completo, endereço onde será realizado o plantio e o número de um telefone para contato.

A pessoa também pode, se preferir, comparecer na Secretaria de Meio Ambiente para o preenchimento do cadastro de forma presencial. A Secretaria fica no prédio da Prefeitura de Lavras. As doações serão realizadas até o dia 28 de fevereiro.

Plantando uma árvore na frente da sua casa, ela lhe trará muitos benefícios, tais como: absorver o gás carbônico (CO2) e liberar oxigênio; aumentar a biodiversidade, diminuir os efeitos das ilhas de calor urbano; absorver a água da chuva, diminuindo os riscos de enchentes; embelezar seu imóvel e a cidade; diminuir a poluição sonora; oferecer sobra e diminuir a temperatura da cidade; diminuir a poluição, pois ajuda a filtrar o ar; diminuir o nível de estresse das pessoas; proteger a pintura do seu veículo; e melhorar a qualidade do ar da cidade e a sua qualidade de vida.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras