Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 03/09/2011 14:11 - Atualizada em: 03/09/2011 22:06
Lavras realizará a tradicional Festa do Homem do Campo
Festa tradicional procura valorizar o homem do campo, sem fazer com que ele perca sua cultura.

     

         Foto ilustrativa

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Lavras é hoje uma cidade urbana, embora ainda haja quem diga que boa parte da cidade não pode ser considerada como tal, uma vez que suas relações ainda carregam a ruralidade. Graças a Deus que isso acontece em Lavras. A cidade cresce e se industrializa, mas não há como negar a importância do campo e de interdependência com a cidade.

Se ainda tem este elo é porque muita gente trabalha para que isso aconteça. A ligação do homem da cidade com o homem do campo é forte na influência da música, nas cavalgadas que são realizadas na cidade, no parque de exposições e nos eventos, como a Festa do Homem do Campo, que será realizada agora, em setembro.

Ela é realizada no anexo da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte da cidade, entre os dias 10 e 11 deste mês. No dia 10, sábado, às 13h haverá leilão de gado, outros animais e objetos. No dia seguinte, dia 11, domingo, a partir das 8h30, começam as atividades e o primeiro evento é a Missa Sertaneja, que será celebrada no anexo da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao término da missa tem início uma cavalgada com destino ao parque de exposições "Silvio Modesto", onde os cavaleiros e amazonas serão recebidos com moda de viola, sorteio de brindes e um delicioso almoço.

Quem quiser participar da Festa do Homem do Campo precisa adquirir uma camisa alusiva ao evento, a camisa, que custa R$ 25, dá direito a participação do almoço.

A camisa ingresso poderá ser adquirida nos seguintes pontos de venda: Casa de Couro Santo Antônio, Selaria Esteio, Casa do Agricultor, Casa do Cavaleiro, Cantinho da Roça, Sãozinha Modas e Rhose Moraes.

Participe da festa e descubra a importância dos habitantes do campo, para a manutenção da alimentação do brasileiro e para a economia do país.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras