Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/01/2022 11:36 - Atualizada em: 22/01/2022 19:30
Em Poços de Caldas: Santa Casa daquela cidade está com 54 funcionários afastados com Covid
O problema naquela cidade do Sul de Minas pode ocorrer em outras cidades e colocar em risco o serviço de saúde pública

Imagem extraída das redes sociais da Santa Casa de Poços de Caldas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A direção da Santa Casa de Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, divulgou ontem, sexta-feira, dia 21, uma nota que serve de alerta, isso porque o sistema de saúde de todas as cidades corre o risco de um colapso, como alertamos em um editorial publicado no dia 13 de janeiro (clique aqui).

Segundo a direção daquela unidade de saúde, 54 funcionários estão afastados por testarem positivos para a Covid-19. São 40 já confirmados e 14 com sintomas e que aguardam o terceiro dia para fazer o exame que pode confirmar ou descartar a Covid-19.

De acordo com a administração, cada pessoa afastada fica fora entre sete a dez dias. Na nota o hospital garantiu que os serviços prestados naquela unidade de saúde não sofreram alterações.

"São 54 funcionários afastados, entretanto, isso de forma alguma está prejudicando a assistência ao paciente. O Hospital está cheio, absolutamente lotado, mas, apesar disso, nosso pessoal está se desdobrando em cobrir essas ausências e estamos conseguindo.", explicou o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, na nota publicada ontem pelo hospital.

Na Santa Casa de Poços de Caldas até ontem, havia dez pacientes internados em tratamento contra a Covid-19, sendo dois em UTI e oito em leitos clínicos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras