Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/01/2022 10:47 - Atualizada em: 21/01/2022 15:09
Há um ano, Lavras ministrava suas primeiras doses da vacina contra Covid-19
A primeira pessoa a receber o imunizante foi a técnica em enfermagem Maria do Carmo Nunes Josué, que estava na linha de frente no município

Técnica em enfermagem Maria do Carmo Nunes Josué, a primeira a receber a vacina em Lavras. Foto: Erlan Araújo, do Programa do Gordinho

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ontem, dia 20, foi uma data especial para a saúde em Lavras, isso porque fez exatamente um ano que teve início a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras e a primeira lavrense a receber o imunizante foi a enfermeira Maria do Carmo Nunes Josué, que na época tinha 55 anos. Ela foi escolhida porque atuava na linha de frente no posto da Chacrinha e tem comorbidades.

A enfermeira recebeu a primeira dose da vacina no auditório da prefeitura, durante uma solenidade realizada para dar início à campanha em Lavras.

A segunda a receber a dose foi a enfermeira Michelle Caroline Vassalo, que tinha na época 37 anos, enfermeira que também atuava e ainda atua na linha de frente. 

O primeiro profissional médico a ser imunizado foi Afonso Gonzaga Maciel, na época com 67 anos, ele, idoso e como médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi escolhido para ser imunizado.

Naquele dia Lavras havia recebido 1.922 doses da vacina, que foi usada para imunizar pessoas do grupo de prioritários. A segunda remessa, mais 1922 doses da vacina, foi enviada a Lavras em duas semanas.

Em Lavras existiam na época 1.721 trabalhadores na área da saúde, todos atuavam na linha de frente do enfrentamento a Covid-19 e que faziam parte do primeiro grupo a ser imunizado. Cada uma destas pessoas recebeu duas doses do imunizante. O restante das doses desta primeira etapa foi aplicado em idosos internos do grupo de risco do Asilo, Casa do Vovô e Vicentinos.

A primeira dose da vacina em Lavras foi acompanhada pelo secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, que representou o então secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras