Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/09/2011 20:42 - Atualizada em: 01/11/2011 21:32
Presídio Estadual de Lavras ganha viaturas novas
Mais viaturas para aumentar a segurança em Lavras, desta vez foi para o Presídio Estadual.

     

         As viaturas serão utilizadas em unidades prisionais de todo o Estado

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) entregou, na quinta-feira, dia primeiro, viaturas para serem utilizadas por nove unidades prisionais, entre elas a da cidade de Lavras. São nove modelos Palio Weekend Locker, específicos para o transporte de presos. Além das viaturas para o Sul de Minas, outros 41 veículos serão distribuídos para outras regiões do Estado, totalizando investimentos de R$ 2,4 milhões.

A renovação da frota faz parte do projeto Expansão, Modernização e Humanização do Sistema Prisional do Governo de Minas, que já recebeu recursos de aproximadamente R$ 120 milhões. Antes, a frota era composta por carros doados pela Polícia Militar ou pela Polícia Civil e tinham que ser adaptados ao transporte de presos. A partir do trabalho de renovação realizado pela Subsecretaria de Administração Prisional, todas as unidades assumidas pelo Estado, hoje, têm viaturas novas.

As chaves dos veículos foram entregues aos diretores e representantes das unidades contempladas pelo secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, e pelo subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira. A solenidade foi realizada no pátio da Penitenciária "José Maria Alkimin", em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No total, serão distribuídos 50 Palio Weekend e cinco Ducato, esses doados pelo Ministério da Justiça. A frota vai beneficiar 51 unidades prisionais em todo o Estado.

O secretário Lafayette Andrada agradeceu e parabenizou a todos os responsáveis por garantir o constante trabalho de humanização e ressocialização no sistema prisional. "Se não mantivermos a atenção e a dedicação que estamos tendo, quem perde é a sociedade, e não podemos permitir que isso aconteça," disse.

O sistema prisional no Estado de Minas Gerais passou de 5.381 vagas em 2003, para 26 mil vagas em 2011. Atualmente, a Subsecretaria de Administração Prisional administra 129 unidades, entre presídios, penitenciárias, hospitais, centro de apoio médico e pericial, casas para albergados e um centro de referência à gestante privada de liberdade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras