Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 02/09/2011 12:33 - Atualizada em: 02/11/2011 12:13
Filhotes de corujas ganharam dois "anjos da guarda" em Lavras
Dois mecânicos dão exemplo, eles salvaram cinco filhotes de coruja que estavam dentro de uma tubulação.

     

Filhotes de corujas que foram salvas  no ninho improvisado e o buraco por onde passava a tubulação. Abaixo, os mecânicos José Heitor e João Bento, os "anjos da guarda" das corujinhas. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

As antigas instalações da Companhia Fabril Mineira, na Zona Norte da cidade, está sendo reformada para abrigar uma loja da rede GF de Supermercados. Há cerca de uma semana os funcionários que trabalham no local tiveram que desmanchar uma tubulação de ar condicionado que existia no interior da tecelagem.

Dois mecânicos, José Heitor Pereira e João Bento Marciano, encarregados do desmanche, se surpreenderam quando tiraram a tubulação: dentro dela havia um ninho de coruja com cinco filhotes, dois mais desenvolvidos. Eles preocupados com a situação dos animais, improvisaram um ninho onde exista a tubulação, a improvisação foi aceita pela "mãe coruja", que passou a cuidar dos filhotes numa caixa de nylon que foi instalada na linha onde passava a tubulação.

As duas corujas maiores já voaram e as três menores permaneceram no ninho e, agora, elas tem uma mãe e dois "anjos da guarda", os dois mecânicos que não deixaram os animais morrerem, e deram exemplo de respeito a vida e aos animais.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras