Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/01/2022 17:40 - Atualizada em: 17/01/2022 21:58
Secretaria Municipal de Saúde deverá declarar surto de Covid no presídio estadual de Lavras
Foram recolhidas amostras de dois detentos por cela, totalizando 40 amostras e dessas, 20 deram positivo

Presídio Estadual de Lavras. Foto de Arquivo Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras divulgou na tarde de hoje, segunda-feira, dia 17, que a Vigilância em Saúde está acompanhando o registro de novos casos de Covid-19 no Presídio Estadual de Lavras. A nota ainda afirma que os primeiros positivados foram registrados no início do ano entre os funcionários da área administrativa e, há alguns dias, foram registrados casos também em detentos.

Diante da grave situação, a Prefeitura recorreu ao LavbCovid/Ufla e, juntamente com uma equipe da Vigilância em Saúde, foram até a unidade prisional na sexta-feira, dia 14, e realizaram, conforme orientação do Ministério da Saúde, uma testagem por amostragem, sendo dois detentos de cada cela recolhidas amostras.

Os resultados estão programados para serem divulgados na noite de hoje, segunda-feira, dia 17, e amanhã, terça-feira, uma equipe da Vigilância em Saúde retornará a unidade prisional para acompanhar a situação.

O Jornal de Lavras obteve de uma fonte dentro da Secretaria Municipal de Saúde, que foram recolhidas 40 amostras dos detentos e dessas, 20 foram positivadas. Ainda de acordo com a fonte dentro da Secretaria Municipal de Saúde, aquele órgão vai anunciar o resultado e declarar surto de Covid-19 no presídio estadual de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras