Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 01/09/2011 16:04 - Atualizada em: 01/11/2011 20:44
Construção civil cresce em Lavras. Já são cinco projetos aprovados por dia
Prefeitura aprova cinco projetos de novas obras e cerca de 15 levantamentos por dia.

      

Conjunto de prédios que está sendo edificados entre a rua Saturnino de Pádua e avenida Sylvio Menicucci. Foto: Jornal de Lavras

 

O mercado da construção de Lavras está cada vez mais aquecido e a prefeitura intensificou a fiscalização nas obras. O setor vive um bom momento, mas a mão de obra está escassa, falta qualificação profissional. Segundo dados da Secretaria de Regulação Urbana, cinco novos projetos de construção residencial são aprovados por dia em Lavras.

Além dos projetos novos, são regularizados cerca de 15 construções por dia em Lavras, o que significa que as casas que foram edificadas sem os devidos projetos arquitetônicos e que legalmente não constam da planta cadastral da cidade, mas constam na planta do geoprocessamento, estão sendo regularizadas pelos seus proprietários, através de projetos de levantamento.

O número de novos projetos aprovados na Secretaria de Regulação Urbana e Meio Ambiente já é quase o dobro de quatro anos atrás. Com o crescimento das obras, aumenta também a fiscalização. Os fiscais da prefeitura têm procurado inspecionar as obras em busca de irregularidades que contrariem o código de edificações.

O movimento nas lojas de materiais de construção em Lavras também é um dos indicadores do crescimento da cidade nesta área. Também a falta de profissionais da construção civil, como eletricistas, bombeiros hidráulicos, carpinteiros e outros, podem ser facilmente percebidos por quem vai construir ou reformar. Atualmente Lavras já importa mão de obra de pedreiro pintor e eletricista de cidades vizinhas, como Perdões e Nepomuceno.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras