Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/01/2022 15:03 - Atualizada em: 13/01/2022 19:49
Homem foi preso na zona rural de Lavras por manter pássaros engaiolados e com anilhas adulteradas
Com ele os militares encontraram além dos pássaros, alçapão para captura

Anilha estava adulterada, o que caracteriza crime ambiental. Fotos: PM do Meio Ambiente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um homem foi preso na tarde de ontem, quarta-feira, dia 12, por manter em sua residência, na zona rural de Lavras, pássaros da fauna silvestre sem possuir autorização do órgão ambiental competente e utilizando anel de identificação violado, ele foi preso pela Polícia Militar do Meio Ambiente.

Além dos pássaros ele possuía uma armadilha conhecida como alçapão, para capturar pássaros da fauna brasileira, o que é crime. No momento de sua prisão ele alegou ser criador amadorista de passeriforme e que possuía registro, porém, isso não lhe dava direito de manter pássaro com o anel de identificação violado. O crime tem pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão.

A equipe de policiamento ambiental recebeu a denúncia através do telefone 181 e foi até o local indicado pelo denunciante, onde constatou-se as irregularidades. Os militares identificaram e apreenderam um trinca-ferro, com o anel de identificação violado; um coleiro papa-capim sem o anel de identificação de que ele havia sido adquirido de criadouro legalizado, a PM Ambiental também descobriu que deveria estar no local dois outros pássaros anilhados, porém, ele alegou que eles morreram, mas as mortes não foram comunicadas às autoridades ambientais para dar baixa nas anilhas, o que também caracteriza crime.

O homem recebeu voz de prisão, os pássaros engaiolados de formas irregulares foram apreendidos, bem como o alçapão. O homem deverá responder processos pelo cometimento de crimes ambientais, pagar pesadas multas e para não ser preso, contratar advogado e pagar fiança.

Se você conhece alguém que esteja cometendo crimes nesta natureza, como manter pássaros engaiolados, que pratica a captura de pássaros da fauna brasileira, que têm gaiolas e alçapões, denuncie. Você não precisa se identificar.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras