Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/01/2022 16:18 - Atualizada em: 13/01/2022 09:09
Três Corações têm famílias desabrigadas devido às cheias dos rios Peixe e Verde
São 75 famílias, 230 pessoas que estão abrigadas em casas de parentes e escolas da cidade

População ribeirinha foi a que mais sofreu com as cheias dos rios Peixe e Verde. Foto: Prefeitura de Três Corações

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A chuva continua caindo na região, apesar das previsões meteorológicas apontarem para uma trégua a partir de amanhã, quinta-feira. Lavras tem sido poupada em relação as cidades da região, onde as chuvas provocaram deslizamentos, inundações que deixaram desabrigados, como aconteceu em Três Corações, por exemplo.

Aquela cidade tem pelo menos 75 famílias que foram desalojadas por causa das chuvas que tem caído nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, são 230 pessoas que tiveram que deixar suas casas e hoje estão alojadas em escolas do município.

Os bairros mais afetados com as chuvas foram: Triângulo, Feira do Gado, Cinturão Verde, Flora, Santana e Vila Viana. Naquela cidade os níveis dos rios do Peixe e Verde se elevaram e transbordaram.

A Defesa Civil informou que a prefeitura, através da a Secretaria de Desenvolvimento Social, está prestando apoio às famílias afetadas pelas chuvas. O órgão está disponibilizando assistentes sociais e cozinheiras para atender os afetados.

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, a Defesa Civil constatou que os níveis dos rios Verde e do Peixe diminuíram e atualmente estão 6,4 metros e 4,4 metros respectivamente. Eles estavam no domingo com 6,88 e 4,96 metros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras