Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/01/2022 14:22 - Atualizada em: 12/01/2022 19:28
Atleta lavrense vai disputar no final do mês a Copa do Mundo de Strongman
Nereu Dimas de Andrade Júnior, que detém o título de vice-campeão do mundo na modalidade estará na disputa na Copa do Mundo

Nereu ingressou no esporte através do tae-kwon-do

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O atleta lavrense de Strongman (Homem Forte), Nereu Júnior, após conquistar o título de vice-campeão mundial da modalidade, em outubro do ano passado, agora vai participar da Copa do Mundo de Strongman, que será realizada na capital paulista no final deste mês, nos dias 29 e 30.

A programação do evento foi divulgada esta semana, com data, local e horário. A competição vai reunir atletas de alto desempenho, sendo atletas do sexo masculino e feminino. 

Serão disputadas três categorias: U63 Feminino e a categoria masculina U90 e U105 (Ultimate/Quilos). O competidor lavrense, que ocupa a atual posição de número 84 no ranking mundial, irá disputar na categoria U90 (Ultimate até 90 quilos).

A vida de Nereu Júnior sempre foi ligada ao esporte, ele foi atleta de tae-kwon-do, esporte que iniciou aos 10 anos e, há 3 anos, aderiu à modalidade Strongman.

Em 2019 participou da seletiva para o "Arnold Classic Strongman", que é uma competição de força incluída nas competições do Arnold Sports Festival, evento tradicional na Lituânia, e obteve o 3º lugar. 

Nereu Dimas de Andrade Júnior competiu na categoria até 90 kg do torneio que ocorreu em São Paulo, em 2021, denominado "Static Monsters" e levantou um total de 350 quilos, onde foram realizados dois exercícios, o "Loglift" e o "Axle Deadlift". O desempenho de Nereu lhe concedeu a 2ª colocação no pódio deste torneio.

Portanto, nos dias 29 e 30 deste mês, os lavrenses podem voltar sua torcida para que Nereu traga mais um título para Lavras, uma cidade que tem tradição em conquistas esportivas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras