Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/08/2011 16:13 - Atualizada em: 01/09/2011 07:18
Prefeitura de Lavras esclarece, em nota, sobre gargalo da rua Rui Barbosa
Gargalo da Rui Barbosa vai acabar, segundo explicações da nota divulgada pela Prefeitura de Lavras.

     

         Congestionamento na Rui Barbosa. Fofo: Jornal de Lavras

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

As mudanças no trânsito, a inversão da mão na rua Rui Barbosa, provocou uma retenção de veículos naquela via pública, o que foi noticiado pelo Jornal de Lavras, e a Prefeitura de Lavras divulgou uma nota para a imprensa esclarecendo sobre o problema verificado naquela rua.

Segundo a nota, a retenção de veículos será corrigida, uma vez que os semáforos instalados na rua Rui Barbosa com Lourenço Menicucci e os dois da Praça dos Trabalhadores estão sendo reprogramados. A nota explica ainda que a programação será sincronizada, criando o que é chamado de "onda verde", para agilizar o fluxo de veículos.

Enquanto isso, agentes de trânsito permanecerão naquela região para dar fluidez a via. A nota explica ainda que o estacionamento na Rui Barbosa será permitido apenas do lado esquerdo da via das 6h às 19h, isso para facilitar o escoamento dos automóveis.

Quanto à rua José dos Reis Vilela não será permitido o tráfego de ônibus, eles serão desviados para a rua Melo Viana. O projeto "Lavras em Movimento", foi realizado pelo engenheiro de trânsito Ricardo Medanha, responsável pelas modificações de trânsito em cidades como Brasília e Belo Horizonte, com as indicações do Assessor de Defesa Social e Trânsito, Matusalém da Silva Machado e equipe da Assessoria de Defesa Social e Trânsito de Lavras.

O projeto de mobilidade urbana, que propõem mudanças no trânsito de Lavras foi apresentado à sociedade no início do ano passado, diversas reuniões foram realizadas com diversos setores, as sugestões foram discutidas e algumas acatadas pela equipe do engenheiro Ricardo Medanha. O projeto está sendo implantado desde o dia 27 de abril deste ano.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras