Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/01/2022 22:06 - Atualizada em: 03/01/2022 11:42
Inmet colocou Lavras na zona de atenção de alerta de perigo de chuvas intensas
O alerta foi passado à imprensa às 20h deste domingo, o estado de atenção começou às 10h05 da manhã de hoje e se estende até às 11h de amanhã, mas se agravou agora à noite

Imagem mostra extensa área em laranja, onde ocorre risco de grandes temporais. Lavras está na área demarcada. Foto: Inmet

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso neste domingo, dia 2, de possibilidade de chuvas intensas, entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, e ventos intensos, de 60 a 100 km/h.

O alerta é válido para extensa área de Minas Gerais e o Inmet recomenda atenção pelo menos até às 11h de amanhã, segunda-feira, dia 3.

De acordo com o Instituto, o chamado significa que nessas cidades a chuva pode ocasionar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Lavras e diversas cidades da região estão na lista de atenção do Inmet.

O Instituto recomenda que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O Inmet recomenda ainda que, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

O Instituto finaliza a nota enviada à imprensa orientando as pessoas a obter mais informações junto à Defesa Civil do município (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras