Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 31/12/2021 18:41 - Atualizada em: 01/01/2022 11:51
Campo Belo teve mais casos de Covid em um dia do que em um mês
Campo Belo tem, desde o início da pandemia, 222 mortes atribuídas ao Covid naquela cidade

Imagem ilustrativa do centro de Campo Belo. Foto extraída do site Dário Campo Belo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Campo Belo registrou ontem, quinta-feira, dia 30, mais casos de Covid-19 do que havia somado em um mês. A explosão de novos casos ocorreu após a realização de um show sertanejo, no último dia 25, o que levou a prefeitura a publicar um apelo.

"A Prefeitura de Campo Belo cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente", diz trecho do posicionamento.

O governo municipal ainda reforça que "a orientação é que todos continuem com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão válidas desde março de 2020".

Segundo informações da própria prefeitura, foram registrados 36 novos casos de Covid-19 apenas ontem - alguns resultados ficaram prontos após o fechamento do boletim da cidade, às 16h. Entre o dia 29 deste mês ao dia 29 de novembro, foram confirmadas 24 novas contaminações. Portanto, em apenas um dia, Campo Belo teve um número superior de novos casos do que o registrado em 30 dias.

O caso repercutiu na cidade porque no dia 25 de dezembro, moradores comemoraram o Dia de Natal no clube da cidade ao som da dupla sertaneja Cleyton e Romário. Vídeos que circularam na internet mostram o local cheio de pessoas sem máscaras e bem próximas umas das outras. Confira abaixo a nota publicada ontem pela Prefeitura de Campo Belo:

"A Prefeitura de Campo Belo reforça à população, que, conforme já havia sido divulgado, o Prefeito Dr. Alisson, há exatamente um mês (30 de novembro), cancelou as festividades públicas de final de ano, como forma de inibir a circulação de pessoas eventualmente portadoras assintomáticas do vírus da Covid-19.
Nosso município está inserido no programa "Minas Consciente" do Governo do Estado e por esse programa, os eventos particulares estão liberados, seguindo as normas específicas.
A Prefeitura de Campo Belo cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente.
A orientação é que todos continuem com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão válidas desde março de 2020.
Feliz Ano Novo a todos!". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras