Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/12/2021 17:29 - Atualizada em: 25/12/2021 14:32
Confirmados oficialmente cinco casos da variante ômicron em Lavras
Prefeitura de Lavras emite segunda nota para a imprensa corrigindo as primeiras informações e subiu de 2 para 5 o número de pessoas infectados com a ômicron

Secretaria Municipal de Saúde

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Prefeitura Municipal emitiu na tarde de hoje, uma segunda nota para a imprensa às 16h18 sobre a identificação da variante ômicron em Lavras. De acordo com a mais recente nota, o vírus entrou em Lavras através de um grupo de empresários que, com suas famílias, viajou para Cancun, no México, e ao retornarem para Lavras apresentaram sintomas gripais.

Ainda de acordo com a segunda nota oficial divulgada na tarde desta sexta-feira, dia 24, os empresários e seus familiares fizeram testes para detectar a presença do vírus da Covid-19 em laboratório particular, destes, inicialmente apenas os adultos tiveram o resultado positivado para a doença.

A Vigilância Epidemiológica, de posse desta informação, encaminhou os pacientes para o Programa da Saúde da Família (PSF) para coleta de amostras e posterior realização do teste RT-PCR pelo LabCovid/Ufla (laboratório credenciado pela Funed).

De oito coletas, cinco testaram positivo para Covid-19. Também foram realizados testes para pesquisa genômica, pelo grupo do Núcleo de Pesquisa Biomédica da Universidade Federal de Lavras (Nupeb/Ufla), que identificaram a variante ômicron.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras