Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 20/12/2021 23:53 - Atualizada em: 21/12/2021 13:53
Ministério da Saúde anuncia aplicação da quarta dose da vacina contra Covid, mas para público específico
Terá direito a quarta dose do imunizante os Imunossuprimidos

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Ministério da Saúde anunciou hoje, segunda-feira, dia 20, que os Imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina contra Covid-19. A medida, segundo o MS, visa ampliar a resposta imune desse público.

De acordo com o Ministério da Saúde estão aptos para vacinação os Imunossuprimidos a partir dos 18 anos que já receberam as três aplicações do esquema vacinal. A quarta dose deverá ser aplicada após quatro meses da terceira.

O MS ainda reforçou sua justificativa para a adoção da nova medida é o surgimento da variante Ômicron do coronavírus, com casos já confirmados no Brasil. A pasta considera também que o avanço da vacinação no país reduziu de maneira significativa a ocorrência de casos graves e óbitos pela Covid-19.

O Ministério da Saúde considera pacientes com alto grau de imunossupressão grupos/pessoas com as seguintes enfermidades: Imunodeficiência primária grave, pacientes que fazem quimioterapia para câncer, pessoas que receberam transplante de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas que fazem uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, que faz uso de drogas modificadoras da resposta imune, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras