Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/12/2021 22:31 - Atualizada em: 18/12/2021 16:34
Em 5 dias, 6 pessoas vacinadas contraíram a Covid em Lavras, hoje foram 2, por isso a importância da terceira dose
A SES reduziu o tempo entre a segunda e terceira dose da vacina devido ao grande número de infectados vacinados

Boletim epidemiológico de 17 de dezembro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) autorizou hoje as superintendências regionais a antecipar em um mês no intervalo da segunda dose para a terceira, até ontem o intervalo era de cinco meses e a partir de hoje, quatro meses.

A decisão foi em decorrência do aumento exponencial de pessoas vacinadas se infectando com o novo coronavírus, a maioria das pessoas acredita que depois de vacinada ela estará imunizada, o que não acontece, a vacina ajuda a reduzir o número de infectados e principalmente de mortes.

Para se ter uma ideia, em Lavras, de segunda-feira, dia 13, até hoje, dia 17, seis pessoas que haviam recebido suas doses do imunizante se infectaram. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, hoje, sexta-feira, dia 17, foram realizados 39 testes para detectar a doença, desses, dois deram positivados, foram duas mulheres de 23 e 69 anos, ambas estavam vacinadas.

Hoje também foram vacinadas em Lavras 1.032 pessoas contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira não foi registrado nenhum óbito decorrente da Covid-19 em Lavras. A última morte ocorrida em Lavras por Covid foi dia 11 de novembro, há 36 dias. A última morte foi de um homem de 72 anos.

Essa redução do número de mortes e a queda do número de pessoas que contraíram a infecção se deve a vacinação e aos cuidados que parte da população vem tomando, como evitando aglomerações, se higienizando com álcool gel e principalmente com o uso da mascara.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras