Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/08/2011 18:38 - Atualizada em: 01/11/2011 21:32
Fim da impunidade de menores infratores em Lavras
Impunidade para menores infratores está chegando ao fim, além da nova ala no presídio, um centro regional será construído em Lavras.

     

         Presídio Estadual de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

Jovens de Lavras que entraram para o submundo da droga e do crime, por serem menores de idade acreditam na impunidade, a eles cabem apenas medidas socioeducativa, porém, não tem lugar para que cumpram suas penas. Existem apenas 19 centros em Minas Gerais. A justiça já determinou que 223 menores infratores sejam recolhidos, tirados do convívio da sociedade, já que eles representam perigo.

Em Lavras existem alguns menores nestas condições, porém, certos da impunidade, eles continuam agredindo, roubando, assaltando e traficando. Isto vai acabar, pois amanhã, terça-feira, dia 30, será inaugurada no presídio estadual de Lavras uma ala para menores infratores.

Segundo informações extra-oficiais, 14 jovens serão recolhidos nos próximos dias, eles ficarão detidos na nova ala do presídio. A cidade vai sediar também um centro de recuperação para menores, segundo afirmou o subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Ronaldo Araújo Pedron.

Segundo ele, três novos espaços serão construídos no estado, em Unaí, na Região Noroeste, onde os trabalhos já foram iniciados e as outras duas unidades serão edificadas em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, e Lavras. Para cada construção são necessários R$ 10 milhões de investimentos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras