Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/12/2021 09:40 - Atualizada em: 17/12/2021 13:46
VLI inaugura iluminação natalina na Estação da Maria Fumaça em Tiradentes
As luzes foram acesas hoje, quinta-feira, dia 16, as 18h30, e poderão ser apreciadas até o dia 6 de janeiro

Estação da Maria Fumaça em São João del-Rei. Foto: Divulgação VLI

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Estação da Maria Fumaça em Tiradentes, assim como sua rotunda e árvores próximas a ela, ganharam uma iluminação especial para a celebração do Natal. A decoração foi inaugurada pela VLI – companhia que administra o trem turístico – no início da noite de hoje, às 18h30, e deve atrair a atenção de moradores da cidade, bem como de turistas, até o dia 6 de janeiro.

Em São João del-Rei, a fachada da Estação da Maria Fumaça, uma locomotiva estacionada em frente ao Museu Ferroviário, jardim e árvores já estão com luzes coloridas. Uma árvore de Natal completa os enfeites. A visitação é gratuita e ocorre de quarta-feira a domingo, das 18h30 às 21h.

O inspetor de Pátio da VLI, Marco Aurélio da Silva Campos, afirma que a decoração das estações em Tiradentes e São João del-Rei é uma tradição. "É a participação da companhia nesta época festiva. É importante que a população, ao visitar as decorações, mantenha os protocolos de segurança contra a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel".

E, para atender os passageiros que curtirão as festas de fim de ano no Campo das Vertentes, haverá passeios da Maria Fumaça diariamente de 26 a 31 deste mês. Para conferir a agenda de dezembro, clique aqui.

A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Clique aqui para ter acesso ao guichê virtual, para a venda de passagens do trem turístico.

A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 80. A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos, mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%): crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; e pessoas acima de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras