Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/12/2021 10:44 - Atualizada em: 16/12/2021 16:19
Ufla é a segunda universidade mais sustentável do Brasil, segundo ranking GreenMetric
Ufla ficou atrás da USP e na frente da Unicamp, a Ufla é também a 4ª universidade no ranking na América Latina e 48ª no mundo

A Ufla sempre voltada para a preservação e melhoria da qualidade ambiental

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) ocupa posição de destaque no UI GreenMetric World University Ranking 2021, que avalia ações sustentáveis desenvolvidas por instituições de ensino no mundo. A Instituição é a segunda universidade mais sustentável do Brasil e a quarta na América do Sul, avançando na pontuação geral de avaliação pelo décimo ano consecutivo: em 2021 alcançou 8200 pontos – 100 a mais que a pontuação de 2020. Neste ano, a Universidade conquistou nota máxima na categoria de avaliação "Água", resultado das ações de gestão sustentável de seus recursos hídricos. O resultado foi divulgado na terça-feira (14/12).

O reitor da Ufla, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, ressalta o trabalho desenvolvido na Instituição que tem garantido destaque no GreenMetric ano após ano. "É com grande satisfação que recebemos esse resultado. Temos conseguido avançar na pontuação geral dos indicadores, buscando acompanhar as mudanças da metodologia do ranking. Todas as informações levantadas pela Diretoria de Qualidade e Meio Ambiente da Ufla passam por rigorosa análise técnica, buscando a sustentabilidade das informações e a repetibilidade de ações e informações ao longo dos anos. Mesmo com os resultados de destaque, temos ainda muito a avançar em termos de sustentabilidade ambiental. Nosso foco agora é alcançar a mesma excelência que obtivemos na gestão da Água em todos os indicadores", explicou o reitor.

De acordo com a Diretoria de Qualidade e Meio Ambiente da Ufla (DQMA), professora Fátima Resende Luiz Fia, o GreenMetric tem ficado cada vez mais competitivo, devido ao aumento das instituições de ensino avaliadas e ao crescimento dos investimentos em ações ambientais em todo o mundo. "A Ufla tem avançado no ranking, consolidando-se e sendo reconhecida internacionalmente por suas práticas de sustentabilidade. Queremos agora ampliar e diversificar nossas ações, focando em áreas que ainda podem ser aprimoradas."

O ranking internacional foi criado pela Universidade da Indonésia (UI), em 2010, com a finalidade de medir os esforços de sustentabilidade dos centros universitários de todo o mundo. A cada ano, mais instituições de ensino são avaliadas. Em 2021, participaram 956 universidades, 45 a mais que em 2020. A avaliação feita leva em consideração seis categorias de indicadores para tal classificação: Configuração e Infraestrutura, Energia e Alterações Climáticas, Desperdício, Água, Transporte e Mobilidade, e Educação e Pesquisa. A soma das pontuações alcançadas em cada um deles determina o resultado relativo ao posicionamento do ranking.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras