Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/12/2021 12:44 - Atualizada em: 07/12/2021 19:12
Atendentes do Samu salvam vida de criança de um ano em Luminárias
A criança, um menino, estava engasgada com uma tampinha de refrigerante que ela havia colocado na boca e engolido

João Paulo Carvalho, a mãe da criança que teve a vida salva e a técnica de enfermagem Júlia Araújo. Foto: Samu

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Dois atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Luminárias, foram acionados na noite de sábado, dia 4, por um casal que estava desesperado com o filho de um ano sem respirar e já quase desfalecendo.

Imediatamente os atendentes João Paulo Carvalho, condutor da ambulância, e a técnica de enfermagem Júlia Araújo, foram para o local e pegaram a criança. Como não havia tempo suficiente para levá-la a um hospital, já que a criança tinha sinais de obstrução de vias aéreas, sintomas que os socorristas do Samu classificam como Ovace, eles deram início ao socorro imediato.

Os pais da criança disseram que ela brincava com um pingente e que ele poderia ter sido engolido pela criança, porém, a equipe percebeu que a criança estava com uma das mãos fechadas e quando abriu encontrou o pingente.

Os dois socorristas viraram a criança de costa e a colocaram de cabeça inclinada para baixo e com o peito da palma da mão bateram com força moderada nas costas do menino repetidas vezes até que ele expulsasse da garganta o que o estava sufocando.

Após a saída do objeto, a criança começou a sangrar pela boca e os atendentes socorristas perceberam que o menino havia engolido uma tampinha de cerveja ou refrigerante.

Após a manobra, a criança voltou a respirar e foi levada imediatamente para o Pronto-Socorro de Luminárias, onde recebeu o atendimento médico.

A criança teve sua vida salva pelos dois atendentes socorristas do Samu João Paulo Carvalho e a técnica de enfermagem Júlia Araújo. O feito dos dois foi registrado na regional do Samu e eles receberam um áudio da chefe do serviço enaltecendo o trabalho dos dois, que foi fundamental para salvar a vida do menino de um ano.

Além do elogio da chefe do serviço, os pais do menino ficaram emocionados e muito agradecidos aos dois socorristas do Samu em Luminárias, pois eles devolveram a vida ao pequeno.

João Paulo é instrutor de uma autoescola em Luminárias e a noite trabalha como condutor da Unidade de Suporte Básico do Samu.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras