Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/12/2021 14:37 - Atualizada em: 05/12/2021 20:26
Câmara Municipal concede diploma de Honra ao Mérito a NPJ Unilavras
O Núcleo de Práticas Jurídicas é formado por professores e alunos

Legenda: A solenidade foi realizada nesta senana

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Unilavras foi homenageado em uma cerimônia realizada pela Câmara Municipal de Lavras nesta semana. A Coordenadora do curso de Direito do Unilavras, professora Walkíria Oliveira Freitas, e a advogada do NPJ, Nayara Marques, representaram a Instituição e receberam o Diploma de "Honra ao Mérito".

A cerimônia contou com a presença de vereadores, da Prefeita Jussara Menicucci, do Promotor da 6ª Promotoria de Justiça de Lavras, Vladimir Sossai e demais autoridades do município.

A indicação da honraria partiu da vereadora Delegada Ana Paula Arruda (PSL). O título se deve aos diversos trabalhos prestados à comunidade de Lavras e região. De acordo com a professora Walkíria, cada aluno e professor que atua no curso de Direito recebe o Diploma. "Esse reconhecimento também se dá pelas atividades que desenvolvemos com a população carente e, principalmente, com os serviços prestados às mulheres vítimas de violência doméstica. Essa é uma conquista de todo o curso de Direito Unilavras", disse.

Entre as ações realizadas pelo NPJ Unilavras está o NPJ nas Ruas. O projeto leva informações relacionadas ao Direito do Consumidor, Trabalho e Família, por exemplo. Durante a Pandemia de Covid-19, o Núcleo também auxiliou diversas pessoas a conseguirem o Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal, garantindo o acesso destes cidadãos aos seus direitos. Além destas ações, o NPJ também atua em processos dos mais variados tipos, junto ao INSS, Ministério Público e outas instâncias.

Vale lembrar que o Núcleo é formado por professores e alunos que atuam em estágios, desenvolvendo as habilidades necessárias para o futuro profissional. O espaço busca a formação continuada e a prestação de serviços à sociedade. Um de seus diferenciais é a sala de Conciliação e Mediação, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Lavras, ligado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras