Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/11/2021 16:23 - Atualizada em: 30/11/2021 23:00
Posto extra de vacinação contra Covid-19 será montado na praça nesta quarta-feira
Amanhã será celebrado o Dia D de vacinação contra Covid-19

Posto extra de vacinação será montado amanhã, quarta-feira, dia 1 na praça Augusto Silva para vacinar contra Covid-19

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde o dia 31 de dezembro de 2019, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, na China, já tivemos milhões de casos e milhões de mortes em todo o mundo, todas decorrentes da Covid-19, doença transmitida pelo SARS-CoV-2, popularmente conhecido coronavírus.

Desde o início, esse vírus tem uma alta taxa de transmissibilidade e mortalidade, a ciência já demonstrou que a medida que a cobertura vacinal avança o número de casos e mortes caem.

Pensando neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover amanhã, quarta-feira, dia primeiro, o dia D da Saúde, com a criação de mais um posto extra de vacinação contra a Covid-19, que será na praça Augusto Silva, a principal praça de Lavras.

Serão aplicadas a primeira, segunda e terceira dose, a chamada dose de reforço. As vacinas serão aplicadas conforme o calendário do município e as datas anotadas nas carteiras de vacinação. É bom lembrar que para receber sua does do imunizante a pessoa deve apresentar no ato a carteira de identidade, cartão do SUS, carteira de vacina caso tenha e comprovante de residência.

Além da vacinação contra covid, durante o evento será realizada a campanha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e a comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Profissionais da Saúde também farão aferição de pressão arterial, testes de glicemia, HIV e Sífilis. O Dia D da Saúde começará às 9h e se estenderá até às 15h30, na praça Augusto Silva.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras