Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/11/2021 13:31 - Atualizada em: 29/11/2021 16:32
Anvisa alerta que variante Ômicron já pode ter chegado ao Brasil
Um brasileiro desembarcou no aeroporto de Guarulhos no sábado vindo da África do Sul, ele testou positivo para Covid

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante evento em Genebra em que falou sobre o risco global na nova variante: "é muito alto" .Foto: Agência Reuters

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Um passageiro brasileiro vindo da África do Sul e que desembarcou no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, no sábado, dia 27, testou positivo para Covid-19, a notícia foi divulgada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em nota.

O risco global da variante Ômicron, detectada na África do Sul "é muito alto", alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) em documento enviado aos governos de todas as nações.

A entidade destaca que as principais preocupações residem na transmissibilidade, na capacidade de escape imunológico das vacinas existentes e no perfil de gravidade da nova cepa. A depender da resposta a essas dúvidas, a organização internacional aponta que pode haver outro pico da Covid-19 com "consequências graves".

Por outro lado os negacionistas brasileiros estão divulgando uma informação falsa de que o Ministro da Saúde da África do Sul afirma que a Ômicron é invenção da mídia e o que está acontecendo é uma reação do corpo humano com as proteínas spike contida nas vacinas.

O fato é que a Covid-19 existe que ela já matou no Brasil mais de 600 mil pessoas e que a nova variante representa um grande perigo para todo o planeta, segundo alerta da Anvisa, ela é tão perigosa quanto os espalhadores de fake news que politizaram a pandemia.

A doença ainda não acabou e está presente em todos os lugares, ontem, domingo, dia 28, Lavras registrou mais dois novos casos da doença. Médicos alertam sobre a possibilidade da realização do carnaval no Brasil: "o país poderá viver uma nova onda", ela será tão perigosa e danosa quanto a anterior.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras