Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/08/2011 17:45 - Atualizada em: 28/08/2011 11:14
O Dia do Soldado no Tiro de Guerra foi registrado pelo Jornal de Lavras - veja fotos
O Dia do Soldado foi marcado com uma solenidade militar no Tiro de Guerra de Lavras, com a presença de autoridades e convidados.

     

         Tiro de Guerra - Dia do Soldado 2011. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O Tiro de Guerra comemorou na manhã de quinta-feira, dia 25, o Dia do Soldado. A solenidade foi realizada no pátio de instruções do TG e reuniu diversas autoridades civis e militares, além de empresários e convidados. A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, pela Banda de Música do 8º Batalhão.

A prefeita Jussara Menicucci foi convidada para a leitura da Ordem do Dia, em seguida, os atiradores fizeram uma demonstração de ordem unida e os atiradores, que fizeram o curso de cabo, receberam as braçadeiras de seus padrinhos e madrinhas.

A data comemorativa ao Dia do Soldado foi instituída para homenagear a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803.

Os convidados foram recepcionados pelos atiradores do TG de Lavras e pelos sargentos Paulo Cacildo Garcia, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, e Gilberto de Oliveira Júnior, instrutor do Tiro de Guerra.

No final, os atiradores fizeram uma demonstração de física, participando de uma disputa de "cabo de guerra".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras