Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/12/2021 16:02 - Atualizada em: 03/12/2021 10:24
Promotor de Justiça de Lavras receberá Comenda Desembargador "Hélio Costa"
A Medalha Desembargador "Hélio Costa" é a mais alta comenda concedida a quem prestou relevante serviço à Justiça de Minas Gerais

Promotor de Justiça Eduardo Mendes de Figueiredo, detentor da homenagem

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, sexta-feira, dia 3, às 16h, será realizada no Salão do Júri do Fórum "João Pimenta da Veiga", em Lavras, uma solenidade de entrega da Medalha Desembargador "Hélio Costa", ao promotor de Justiça Eduardo Mendes de Figueiredo, do Ministério Público de Minas Gerais.

A solenidade será presidida pela juíza diretora do Fórum da Comarca de Lavras, a Juíza de Direito Patrícia Narciso Alvarenga. A Medalha Desembargador "Hélio Costa", é uma comenda que é entregue bienalmente às pessoas que prestaram relevantes serviços à Justiça em Minas Gerais.

Desde 1996 que a comenda é entregue aos agraciados, que são escolhidos por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca, um Promotor da Comarca e um representante local da OAB-MG.

A mais alta comenda concedida aos advogados, promotores e juízes em Minas Gerais recebeu a denominação de "Desembargador Hélio Costa", para homenagear o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ele também foi corregedor-geral de Justiça, além de outros cargos relevantes no Estado. O Desembargador nasceu em 1914 e faleceu em 2011, aos 97 anos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras