Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Artigo /


Publicada em: 26/11/2021 16:37
"Não precisamos mais trabalhar às cegas" diz Dr Fábio Barros sobre harmonização facial

imagem: https://www.instagram.com/fabioricardobarros/

 

Tratamento com o auxílio de ultrassom oferece maior segurança nos procedimentos

A harmonização facial é uma especialidade odontológica que virou febre em todo o Brasil. Devido a isso, alguns profissionais como Dr. Fábio Barros, especialista na área, estão saindo na frente, modernizando seus atendimentos com o uso da ultrassonografia guiada em seus procedimentos, dando ainda mais segurança aos seus pacientes.

Com toda essa preocupação em sua profissão e simpatia em seu atendimento, Dr. Fábio Barros foi eleito no final de 2020, por alguns blogs do Rio de Janeiro, entre o Top-5 do Brasil na área de Harmonização Facial, além de ser homenageado no mesmo ano pelo Festival Motiva Rio. Devido a isso, recebeu muitas solicitações de atendimento de todo o país em suas redes sociais. A partir daí, passou a agendar uma data todo mês para atendimentos fora do Estado do Rio de Janeiro. As agendas fora da capital fluminense são um sucesso, no momento incluem mensalmente a cidade de São Paulo, Capital e eventualmente em Vitória – ES. Entretanto, já existe o pensamento de, em breve, levar sua expertise para diversas outras praças do Brasil afora.

A harmonização orofacial guiada envolve o uso de um dispositivo de ultrassom Doppler, principalmente durante os processos de preenchimento, permitindo verificar vasos sanguíneos, direção e velocidade do fluxo, tornando assim mais assertiva e segura a harmonização facial.

Preocupado com a saúde e o bem-estar de seus pacientes, o Dr. Fábio Barros adotou este método, e explica como a ultrassonografia tem ajudado os profissionais da odontologia a realizar estes procedimentos," É uma sensação reconfortante para o profissional de injetáveis ​​saber exatamente onde o produto será introduzido. Com o ultrassom não temos mais que trabalhar às cegas, na prática, utilizo em quase todos os casos", observou Fábio Barros, um dos poucos dentistas da cidade do Rio de Janeiro que introduziu o ultrassom em seu atendimento.

Segundo o Dr. Fábio Barros, o principal benefício de usar o aparelho de ultrassom em todo o tratamento é reduzir o risco de complicações. A probabilidade de complicações com o uso do ultrassom é reduzida a quase zero, devido o dispositivo permitir mapear as principais regiões de risco. Além disso, também torna mais fácil reconhecer as diferenças anatômicas e permite que o material de preenchimento seja inserido com precisão.

O exame de ultrassom permite a avaliação de todas as camadas da pele, músculos e vasos sanguíneos. Desta forma, colabora com o diagnóstico clínico de patologias e da ATM`, destacou.

imagem: https://www.instagram.com/fabioricardobarros/

De acordo com o Dr. Fábio Barros, a demanda por procedimentos estéticos que buscam a harmonização facial cresce a cada dia nas clínicas, mas alerta para a qualidade e capacitação dos profissionais que realizarão estes processos cirúrgicos. "A odontologia tem se desenvolvido muito nos últimos anos, os cirurgiões-dentistas conhecem detalhadamente toda a face, o que possibilita cada vez mais o refinamento e a qualidade dos tratamentos".

Também é muito importante que o paciente procure alguém com qualificação no momento da seleção profissional. Busque alguém com qualificação e experiência, não basta o profissional saber somente executar, ele precisa saber resolver casos de intercorrências, caso ocorram", esclareceu.
Pensando em reduzir ainda mais os problemas de intercorrências na Harmonização Facial em um todo, o Dr. Fábio Barros, junto com a  Dra Carolina Peron, criaram o curso teórico e prático de Intercorrências e Ultrassonografia na HOF, onde ensina na prática para outros profissionais, a avaliação e resolução de intercorrências e o uso da Ultrassonografia guiada em regiões de risco na face. O curso está sendo um sucesso e muito procurado e juntos estão lançando ainda esse ano o curso no formato online.

 

Quem é o Dr. Fábio Barros?

Fabio Ricardo Barros é especialista em harmonização facial, com curso de Estética Facial em Miami e credenciado para Fios Faciais na Coréia do Sul. E seu lema é:

"A suavidade na Harmonização Facial, é fundamental. As pessoas devem notar a sua beleza e não o seu procedimento".

Sigam o instagram @fabioricardobarros para acompanhar as novidades e saber mais sobre esse lançamento.

Quer saber mais a respeito dos seus procedimentos?

Acesse o site do Dr.Fabio Barros: https://www.drfabiobarros.com.br/

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras