Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/11/2021 11:58 - Atualizada em: 26/11/2021 14:06
Bombeiros de Lavras resgataram tamanduá-bandeira que entrou em uma borracharia em Cana Verde - veja vídeo

Tamanduá-bandeira existia nos seis biomas brasileiros, contudo, hoje a espécie é considerada extinta em alguns lugares do país

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

O Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado na noite de quarta-feira, dia 24, para comparecer a uma borracharia na cidade de Cana Verde para poder capturar um tamanduá-bandeira, que foi encontrado no estabelecimento.

Os militares, usando a técnica de captura causando o mínimo de stress ao animal, conseguiram capturar o tamanduá, um animal de porte médio. Ele estava acuado e assustado ao lado de uma pilha de pneus.

Com o uso de materiais específicos para a captura e utilizando equipamento de proteção individual (EPI), os militares realizaram o resgate e o devolveram em seu hábitat natural, tendo em vista que o mesmo não apresentar ferimentos aparentes.

Uma equipe da Polícia Militar acompanhou o resgate e auxiliou os militares do Corpo de Bombeiros de Lavras. O tamanduá-bandeira foi solto em um local seguro.

O tamanduá-bandeira é um mamífero de médio porte, parente das preguiças e dos tatus. É o maior entre os tamanduás, podendo atingir 2 metros de comprimento e pesando cerca de 40 kg. Esses animais têm uma cauda grande, com pelos grossos, e é por causa dela que recebem seu nome popular: "bandeira".

Eles usam suas garras dianteiras afiadas para desenterrar formigas e cupins, que capturam com a ajuda de uma língua comprida (chega até 60cm) e pegajosa. Tamanduás-bandeiras podem comer até 30 mil formigas em um único dia. Ao nascer, o filhote de tamanduá sobe nas costas da mãe, que o carrega por cerca de seis meses. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras