Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/11/2021 14:07 - Atualizada em: 24/11/2021 16:40
Furto de mais de 100 metros de cabo em Lavras deixa rádio fora do ar
Rádio Cultura e centenas de telefones, TVs por assinaturas, internet e outros tiveram suas transmissões interrompidas

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na noite de ontem, terça-feira, dia 23, por volta de 21h, ladrões furtaram mais de cem metros de cabos de transmissão telemática da Oi. Os cabos, de grande capacidade, eram utilizados na transmissão de dados telemática de comunicação a distância de diversos conjuntos de serviços, como internet, TV por assinatura, telefone e transmissão radiofônica.

O furto foi na avenida Dr. Francisco Martins de Andrade, avenida que dá acesso do terminal rodoviário a BR-265. Com o furto dos cabos, muitos telefones, internet e outras transmissões foram prejudicados.

Os cabos furtados prejudicaram também a transmissão da Rádio Cultura de Lavras, que saiu do ar na noite de ontem por volta de 21h, momento em que os cabos foram seccionados pelos criminosos.

Na manhã de hoje, técnicos da Rádio Cultura improvisaram um sistema via internet com conexão de celular e a retransmissão do sinal que é enviado para as redes sociais está chegando com um atraso de aproximadamente dois minutos nos aparelhos de rádio e com qualidade muito inferior.

Quem furtou tinha conhecimento que os fios não eram energizados.

A Oi fará a reposição do equipamento, porém, os telefones, internet e as transmissões da Rádio Cultura serão restabelecidos amanhã, quinta-feira, dia 25, visto que os cabos serão despachados de Belo Horizonte e o serviço deverá ser iniciado na tarde de hoje.

Os mais de 100 metros de cabos furtados certamente serão comercializados com sucateiros e se alguém comprar os fios de cobre também poderá ser responsabilizado criminalmente por crime de receptação.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras