Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/11/2021 09:11 - Atualizada em: 19/11/2021 14:24
Veja quem pode vacinar contra Covid-19 em Lavras nesta sexta-feira
Os novos casos de Covid-19 estão diminuindo a cada dia e isso é atribuído a vacinação, que avança em Lavras

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Com a frase "Vamos terminar mais uma semana com vacina no braço", a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que hoje, sexta-feira, dia 19 a campanha de imunização contra a Covid-19 segue em Lavras.

Hoje podem receber a dose de reforço, a terceira dose, todos aqueles acima de 60 anos ou que trabalham na área da saúde que tenham recebido a segunda dose do imunizante há pelo menos cinco meses. Antes a terceira dose estava autorizada a todos que tinham recebido a segunda dose há seis meses, mas a campanha foi antecipada para cinco meses.

É importante lembrar que se o seu prazo depois da segunda dose ainda não completou cinco meses, precisa aguardar. A exceção é para os Imunossuprimidos. A imunossupressão ocorre geralmente em pessoas que fazem tratamento para doenças autoimunes como Lúpus, artrite reumatoide, Doença de Crohn, anemia hemolítica, as espondiloartrites, a artrite psoriásica, a esclerose sistêmica (esclerodermia), a síndrome de Sjögren, miopatias inflamatórias e as vasculites e outroas.

Para as pessoas que enquadram nestes casos de imunossupressão, o prazo entre a segunda dose e a dose de reforço, é muito menor, apenas 28 dias.

Já quem vai tomar a segunda dose deve seguir a data marcada no cartão de vacina. Se a sua primeira dose foi a Pfizer e já tem 60 dias, já é hora de receber a segunda dose.

Hoje os locais de vacinação em Lavras são: PSF 12, no bairro Jardim Glória e PSF 17, no bairro Dona Wanda.

Para receber a vacina a pessoa deve apresentar carteira de identidade, CPF, cartão de vacina e carteira do SUS, além de comprovante de residência em Lavras.

É importante lembrar que além de levar a documentação exigida, a pessoa deve se apresentar-se de máscara e manter o distanciamento social.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras