Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 25/08/2011 23:06 - Atualizada em: 26/08/2011 12:18
Festival Viva-Vôlei, a oportunidade para o jovem se tornar um grande atleta
IV Festival Viva-Vôlei: a oportunidade que os jovens terão de se mostrar para os olheiros e se aprimorar nesta modalidade esportiva.

     

         Viva-Vôlei

 

LAVRAS TEM AC Parafusos. Quer saber? Clique aqui.

O voleibol sempre foi uma das modalidades esportivas mais disputadas em Lavras, isso por influência do Colégio Evangélico, um dos responsáveis pela difusão desta prática esportiva na cidade. Devido a isso, Lavras sempre se destacou neste esporte, temos hoje atletas reconhecidos, como Paulo Anchieta, Ana Paula Monteiro, Marcelle Mendes e outros.

Sobre o passado não podemos deixar de citar a família Carvalho, da Funerária Carvalho, nem se esquecer de Selma Sheid Lopes e outros nomes. Se o vôlei sempre foi destaque em Lavras isso se deve as iniciativas como o Festival Viva-Vôlei, um trabalho de garimpo promovido pelo Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O projeto tem como objetivo principal a iniciação no esporte através de crianças de 7 a 14 anos. O projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol, em 2003 a CBV criou o Instituto Viva-Vôlei, com uma chancela da UNESCO.

Na Ufla o projeto é realizado pelo Departamento de Educação Física durante um dia inteiro. Este ano será no dia 3 de setembro, no sábado. Em Lavras o projeto é apadrinhado pela ex-levantadora da seleção brasileira Marcelle Mendes e pelo campeão mundial André Heller.

Todas as crianças interessadas em praticar o voleibol terão a sua chance de mostrar que sabe e que gosta do esporte, para isso, deverão comparecer, no sábado, dia 3, a partir das 9h, no ginásio poliesportivo do 8º Batalhão.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras