Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/11/2021 13:04 - Atualizada em: 18/11/2021 19:15
Semana da Prematuridade no Hospital Vaz Monteiro: mãe e pai não são visitas
A presença do pai e da mãe na UTI é fundamental para vencer os desafios da prematuridade

Bebê na UTI Neonatal do HVM. Fotos da assessoria do HVM com autorização dos pais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A prematuridade é o nome que se dá à condição do bebê que nasce com menos de 37 semanas de gestação. O Hospital Vaz Monteiro está realizando a Semana da Prematuridade em decorrência do Dia Mundial da Prematuridade, que foi ontem, dia 17 de novembro. Dados do Ministério da Saúde apontam que 340 mil bebês nascem de forma precoce todos os anos no Brasil.

Os bebês que nascem antes do tempo previsto são internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, onde recebem todo o suporte necessário para suas demandas, sejam elas respiratórias, hematológicas ou outras.
O Hospital Vaz Monteiro, que sempre se destacou pela gestão com humanidade, está celebrando a Semana da Prematuridade com: "Separação Zero: aja agora! Mantenha pais e bebês prematuros juntos".

A instituição está permitindo a presença de pais em tempo integral dentro da UTI Neonatal, claro que obedecendo as normas estabelecidas pelo hospital para preservar a integridade dos prematuros. O objetivo é aumentar o vínculo entre pais e bebês, além de proporcionar a integração deles nos cuidados com seus filhos.

Para a direção e corpo clínico daquela casa de saúde, "a presença do pai e da mãe na UTI é fundamental para vencer os desafios da prematuridade. Eles são elementos chave para o desenvolvimento pleno do bebê. A presença, a voz, o cheiro, o toque, o contato pele a pele, o leite materno, o colo, enfim, são elementos insubstituíveis no tratamento e na recuperação dos pequenos guerreiros".

Fotos autorizadas pelos Pais:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras