Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/08/2011 17:41 - Atualizada em: 25/08/2011 23:06
Lavrenses estão entre os 15 melhores do maior campeonato da América Latina
Equipe lavrense de mountain bike, "Tribo Duas Rodas", encerrou sua participação na Copa Internacional com três atletas entre os 15 melhores.

     

         Equipe Tribo Duas Rodas, que colocou três atletas entre os 15 melhores da Copa Internacional de Mountain Bike

 

LAVRAS TEM Distribuidora de água Bioleve e bebidas. Quer saber? Clique aqui.

Centenas de atletas, muita poeira e disputas acirradas, assim foi marcada a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike realizada no domingo, dia 21 na cidade mineira de Congonhas.

Como já é tradicional a cidade de Congonhas conhecida mundialmente pelas obras de Aleijadinho, recebeu a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Este ano estiveram no evento cerca de 1,3 mil atletas vindos de vários estados brasileiros, o que gerou grandes disputas nas diversas categorias da prova. O percurso foi dividido em dois trajetos, sendo um de 58 quilômetros e outro de 38 quilômetros, que passavam por trechos de estradas e trilhas com muitas subidas e descidas técnicas, que tiveram seu grau de dificuldade aumentado ainda mais devido a grande quantidade de poeira acumulada durante todo o percurso. A poeira densa atrapalhava os competidores, tornando quase impossível enxergar mais que 5 metros à frente.

Todos os grandes nomes do Mountain Bike nacional estavam presentes no evento. Como a Copa Internacional era seletiva para o Pan, atraiu os melhores brasileiros e vários estrangeiros tentando o passaporte para o México e para Londres, no ano que vem. Além dos atletas de elite, a Copa atraiu no total mais de 3 mil atletas, entre amadores e profissionais. Só em Congonhas foram quase 1,3 mil inscritos divididos entre profissionais e amadores.

A copa internacional premia em cada etapa os 10 melhores de cada categoria e em Congonhas foram premiados também os 10 melhores atletas de cada categoria.

A Equipe lavrense Tribo Duas Rodas (Dehon Tratores, Supermercados Rex, BIG Móveis, Minas Sul Extintores, Lavras Tênis Clube, SN Concretos, Prefeitura Municipal de Lavras, Posto Venerando, Pedal Sport) esteve presente ao evento com 5 atletas e conseguiu nesta etapa, trazer para Lavras mais 4 medalhas.

Na etapa de Congonhas, Wilton subiu ao pódio em 4° colocado na categoria Junior e Fernando em 10° na categoria sub 30. Wladimir e Antonio Ferrone (Toninho) terminaram a prova em 12° na categoria Dupla Sub 70 e Lucas Resende não completou a prova devido a problemas durante o trajeto.

No final do Campeonato Wilton e Wladimir foram premiados entre os 10 melhores da competição em suas categorias, sendo que Wilton foi o 9° colocado na Categoria Júnior e Wladimir foi o 7° colocado na categoria Veterano. A Equipe teve ainda Fernando em 11° colocado geral no campeonato na categoria Sub 30.

Com esses resultados a Equipe Tribo Duas Rodas termina a Copa Internacional com 3 atletas entre os 15 melhores da maior competição de mountain bike da América Latina.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras