Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/11/2021 10:55 - Atualizada em: 16/11/2021 13:51
Em Passa Vinte: falso médico foi preso atendendo em uma UBS
Ele estava usando documentos de um médico verdadeiro e assumiu a identidade falsa

Vista parcial de Passa Vinte. Foto: Prefeitura Municipal de Passa Vinte

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um homem de 37 anos foi preso ontem, segunda-feira, dia 15, na cidade de Passa Vinte, no Sul de Minas, acusado de exercício ilegal da profissão. Ele se passava por médico e estava atendendo na rede pública da cidade, foi preso no momento em que atendia uma paciente numa Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com a Polícia Militar, o falso médico é natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e morava em Congonhal, também no Sul do estado, ele exercia a profissão fazendo uso de documentos falsos de um médico verdadeiro. O crime foi descoberto quando a secretária Municipal de Saúde do município, Vanessa Aparecida de Oliveira Fonseca, consultou o Conselho Regional de Medicina (CRM), quando foi constatada a falsificação.

O homem enviou a documentação para poder fazer plantão, quando a secretária Vanessa fez a consulta ao CRM recebeu a informação de que "não se tratava da pessoa que iria fazer o plantão", ela então acionou a Polícia Civil, que detectou que o documento que ele tinha apresentado não era verdadeiro.

Ele foi preso pela PM com o apoio da Polícia Civil no momento que realizava um atendimento a uma paciente. Com ele a polícia prendeu um talonário de receita, celular, notebook, carimbo e um estetoscópio.

Ao ser abordado pelos policiais ele confessou que não era médico e que usava os documentos de um médico de Pouso Alegre. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de São Lourenço.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras