Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/11/2021 23:19 - Atualizada em: 16/11/2021 10:57
Dia D do Novembro Azul em Ribeirão Vermelho teve boa adesão da população - veja fotos
Foram realizados mais de 450 exames de PSA em apenas um dia

Avenida ficou repleta durante todo o dia de realização do evento. Fotos: Kaíque Ramos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na manhã deste sábado, dia 13, foi realizado em Ribeirão Vermelho, na principal avenida da cidade, o "Dia D do Novembro Azul". A participação popular surpreendeu até mesmo os organizadores, pois atingiu a marca histórica em relação aos eventos passados.

Em um único dia foram realizados mais de 450 exames antígeno prostático específico (PSA), exame que é usado para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos.

O exame de PSA é realizado através de coleta de amostra de sangue que é analisada em laboratório, onde é feita a medição de antígeno prostático específico no sangue.

Além da coleta de sangue, foram realizadas outras atividades no evento, como palestra médica, agendamento de consultas com urologista, aferição de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos, realização de Teste Rápido de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), orientações nutricionais e orientações de Saúde Bucal.

Também foram realizados sorteios de brindes e apresentação dos alunos da Oficina de Capoeira, do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Ribeirão Vermelho.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras