Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/11/2021 16:01 - Atualizada em: 10/11/2021 20:28
Hemominas teme pelo desabastecimento de sangue em seus bancos
Para doar sangue em Lavras basta agendar no Posto Avançado de Coleta Externa (Pace), anexo a UPA

Posto Avançado de Coleta Externa (Pace), em Lavras, unidade que coleta para a Fundação Hemominas. O registro fotográfico foi realizado antes da pandemia, por isso, ninguém está usando máscara na foto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Fundação Hemominas está preocupada com a queda de estoque de sangue e teme o desabastecimento no estado. O agravamento do quadro provocado pela pandemia impactou no comparecimento de doadores e, com isso, os estoques vêm reduzindo gradativamente.

Sangues dos tipos O positivo e O negativo tiveram uma queda superior a 60% nos estoques, 40% nos estoques do tipo A negativo e cerca de 25% do tipo A positivo. Por essa razão, a Fundação faz um apelo à população por doadores.

De acordo com a Hemominas, todos os cuidados para garantir a segurança das pessoas que comparecem às unidades estão sendo tomados, como o uso de máscara, distanciamento, higienização adequada e higiene frequente das mãos.

Entre os requisitos básicos para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto.

Candidatos à doação de sangue que foram infectados pela Covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação, que ocorre quando estão assintomáticos e sem sequelas que contraindicam a doação.

Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção por Covid-19 são considerados inaptos por 14 dias após a última interação com essas pessoas.

As doações devem ser agendadas online ou pelo MGapp - Cidadão. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.

Consulte os endereços e os horários de atendimento das unidades Hemominas em todo o estado. Em Lavras, é o Pace (Posto Avançado de Coleta Externa), que é um anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujos atendimentos regulares ocorrem as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras