Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 24/08/2011 08:33 - Atualizada em: 02/11/2011 12:13
Polícia Ambiental recolheu dois caminhões de lixo no lago de Furnas
Agressão ao meio ambiente: pescadores, moradores da região e turistas despejam lixo no lago de Furnas.

     

Policiais do Meio Ambiente e técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente de três cidades carregam caminhão com o lixo recolhido no lago. Abaixo, Barco repleto de lixo recolhido durante a operação

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A Polícia do Meio Ambiente de Varginha, da Sexta Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com sede em Lavras, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente das cidades de Eloi Mendes, Três Pontas e Varginha, realizaram um patrulhamento aquático às margens do reservatório de Furnas Centrais Elétricas.

O objetivo do patrulhamento foi coibir atos contra a fauna e a flora no entorno do lago, mas a equipe aproveitou para recolher o lixo descartado no lago e foram recolhidos dois caminhões de garrafas pet, pneus, latas, pedaços de isopor, vidros, latas de refrigerante e cerveja e outros materiais que poluíam um dos maiores lagos artificiais do Brasil.

A operação repercutiu de forma positiva nas comunidades do entorno do lago e serviu para chamar a atenção das pessoas quanto aos cuidados que se deve tomar quando se trata de meio ambiente.

Durante o patrulhamento foram apreendidas também algumas redes de pesca predatória e equipamentos de pescadores ilegais.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras