Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/08/2011 19:51 - Atualizada em: 02/11/2011 11:44
Vigilância Sanitária de Lavras interditou estabelecimento que utilizava maionese caseira
Blitz da Vigilância Sanitária termina com a interdição de um estabelecimento comercial no bairro Jardim Glória, nele era vendida maionese manipulada.

     

          Maionese manipulada e embalada de forma artesanal foi o motivo da interdição do estabelecimento

 

 Quer divulgar seu evento gratuitamente na AGENDA do Jornal de Lavras? Clique aqui e envie uma mensagem.

O Ministério Público determinou que a Vigilância Sanitária intensificasse a fiscalização em trailers lanchonetes, restaurantes e similares para combater o comércio, produção e o uso de maionese manipulada, as chamadas maioneses caseiras.  

No sábado, técnicos da Vigilância Sanitária de Lavras saíram a campo para fiscalizar os locais determinados pelo Ministério Público; a fiscalização foi noturna e foram realizadas diversas inspeções em trailers, lanchonetes e casas de sanduiches fast food.

Os fiscais encontraram um estabelecimento no bairro Jardim Glória que manipulava e comercializava maionese em saquinhos, ela era entregue em domicílio juntamente com o sanduiche ao custo de R$ 0,50, o comércio também fornecia a maionese manipulada aos seus clientes que comiam o alimento no local.

O estabelecimento foi imediatamente interditado e o produto apreendido, a maionese foi inutilizada e o responsável devidamente notificado, passando a responder a procedimento administrativo junto a Vigilância Sanitária do Município  para as providências cabíveis.

Os técnicos da Vigilância Sanitária disseram que a medida foi tomada por haver flagrante e a maionese caseira, ou manipulada, coloca em risco a saúde das pessoas. Eles informaram ainda que a utilização da maionese caseira é proibida pela Resolução SES nº0124 de 26 de junho de 2003, em bares, lanchonetes, trailers, pizzarias, restaurantes e demais estabelecimentos similares, bem como vendedores ambulantes.

É permitido apenas  a maionese industrializada e fornecida em saches, que atenda ao padrão de identidade e qualidades e às normas especificas relativas a registros e rotulagens.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras