Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 22/08/2011 19:09 - Atualizada em: 01/11/2011 20:38
Carro da Google Street View está fotografando as ruas de Lavras
Em breve as ruas de Lavras estarão disponíveis no site Google Street View, que permite que os internautas façam um passeio virtual pela cidade.

     

         Veículo da Google Street View equipado com câmeras circulando o trevo do distrito industrial, em Lavras

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

Os moradores de Lavras estranharam a presença do carro da Google Street View que está circulando pelas ruas da cidade essa semana. O veículo chamado de Cityblock tem o objetivo de fotografar as áreas e ruas públicas.

O veículo, placa EQV-1929, São Paulo, possui 15 câmeras digitais e um conjunto de lasers que fotografam em 360° a área em volta e armazena as imagens em um computador instalado dentro do carro. A cada 10 ou 15 metros rodados, são disparadas 15 fotos em 360 graus com alcance de 270 graus na vertical.

Os dados que o Cityblock captura são usados em produtos da Google como o Google Street View. O Google Maps com Street View permite explorar lugares no mundo todo através de imagens em 360 graus no nível da rua. A ferramenta permite visitar e conhecer imagens reais de vários lugares do mundo.

O veículo está coletando imagens que serão disponibilizadas na internet, mas não há uma data para a publicação das imagens coletadas em Lavras, mas acredita-se que seja no próximo ano. Os funcionários da Google permanecerão em Lavras até que todas as ruas sejam fotografadas e isso poderá levar cerca de 15 dias.

São 51 cidades escolhidas pela Google para ser fotografadas em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O Google Maps é um conjunto de mapas de todas as cidades e ruas do mundo e o Street View é uma funcionalidade adicional deste serviço. As câmeras fotográficas instaladas em cima do automóvel captam imagens do horizonte e do céu, fornecendo uma captura de 360º na horizontal e 270º na vertical. Ao fotografar as ruas, um GPS marca as imagens para que o computador identifique onde é o local.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras