Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícia Jornalística /


Publicada em: 22/10/2021 15:45 - Atualizada em: 22/10/2021 23:05
Solidariedade em Lavras: um gesto que teve grande resultado - veja vídeo
Uma pessoa se sensibilizou com o que viu, gravou um vídeo e postou nas redes sociais. A solidariedade se espalhou e contagiou os lavrenses

Imagem extraída do vídeo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Um vídeo gravado em Lavras e postado nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, dia 20, teve grande repercussão e uma reação inesperada da população lavrense, que demonstrou claramente que nem tudo está perdido, que existe ainda amor ao próximo, sensibilidade e solidariedade (veja o vídeo abaixo).

O vídeo foi gravado por uma lavrense, Neia Peixoto (foto abaixo), ela contou à reportagem do Jornal de Lavras que estava numa loja de foto no centro da cidade aguardando seu serviço solicitado ficar pronto, quando ouviu um diálogo que, segundo ela, só é visto na TV ou nos vídeos do Tik Tok. Neia disse que não se conteve e pediu permissão para filmar a cena comovente, e que ela filmou chorando de emoção.

O que ela viu foi que um homem e uma mulher abordaram na rua uma vendedora de doces e comprou toda a bandeja com os docinhos, até aí, nada especial. Acontece que a vendedora se emocionou e começou a chorar.

Depois, a vendedora explicou que chorou porque ela tem apenas um rim, que é transplantado, e não pode ficar se expondo nas ruas por questão de saúde, mas a necessidade a obriga a trabalhar. Ver seus doces sendo todos comprados de uma vez a emocionou muito.

O homem que comprou é Luiz Carlos de Oliveira Júnior, é pernambucano, mora no Rio de Janeiro e trabalha para o Grupo ATR em Lavras e região. A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com ele, que estava em Barbacena. Ele contou que adquiriu os docinhos da vendedora porque gosta de doces e viu nela uma pessoa esforçada. Luiz disse que o gesto dele deveria ser considerado comum, visto que todos deveriam ajudar uns aos outros. Ele contou também que ficou surpreso com a repercussão do vídeo e a reação das pessoas.

A mulher que estava com ele é sua colega de trabalho, ela também é funcionária do Grupo ATR. Gabriele Rodarte Dutra é de Campo Belo e trabalha em Lavras. Ela se emocionou quando viu o vídeo nas redes sociais.

Gabriele e Luiz não sabiam da condição de transplantada da vendedora de docinhos, que mesmo com a saúde debilitada, precisa trabalhar para ajudar em casa.

A reportagem do Jornal de Lavras conversou também com a vendedora dos doces, Valdinéia Aparecida dos Reis, de 29 anos, ela mora numa casa no bairro Caminho das Águas II junto com o pai e a mãe. Ela contou que parte de sua vida foi junto de uma maquina de hemodiálise e há alguns anos teve um rim transplantado, doado por sua irmã, porém, ela corre o risco de voltar para a máquina, pois este seu único rim está funcionando apenas 30%. 

Ela contou também que seu pai sofreu, recentemente, um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que a situação da família ficou complicada com gastos com medicamentos e isso a levou a fazer brigadeiros para vender e ajudar em casa. Ela disse que em um bom dia de venda ela consegue vender até R$ 60 e que menos da metade disso é o seu lucro, mas o bom dia de vendas infelizmente não acontece todos os dias.

Valdineia falou da dificuldade em adquirir latas de leite condensado, creme de leite e leite em pó Ninho, pois esses produtos são caros e por isso ela compra poucas quantidades, não tem capital para investir num pequeno estoque.

Valdinéia disse que Neia, a moça que fez a filmagem e postou nas redes sociais, não tem ideia do quando isso a ajudou, que muita gente se manifestou e acredita que isso deverá ajuda-la a vender mais seus docinhos, pois o vídeo a tornou mais conhecida. "A Neia e o casal que comprou meus doces, receberão diariamente minhas orações, vou orar muito por eles, todos os dias", disse Valdineia emocionada. Ela contou também que a divulgação do vídeo já teve resultados  para ela: muita gente mandou mensagens e já até ganhou uma maquininha de cartão para poder comercializar seus doces.

Se alguém quiser ajudar Valdineia em seu trabalho, pode doar leite condensado, creme de leite ou leite em pó Ninho, para que ela possa fazer um pequeno estoque.

Clique no play para ver o vídeo:

 

  

Nẹia Peixoto, quem filmou é divulgou o vídeo

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Polícia Civil desmantela quadrilha de estelionatários em Lavras - veja fotos
PM identificou homem que fez incitação criminosa contra policiais em Lavras
Marília Mendonça já estava contratada para fazer show em Lavras no próximo LRF; anúncio seria feito na semana que vem
Mulher de Lavras perdeu o celular e fez BO de roubo para aplicar golpe na seguradora
Divulgação sobre a instalação de empresa indiana em Lavras gerou questionamentos nas redes sociais
Rayanna Lima, a Princesa Teen Lavras 2020, venceu o concurso de Miss Minas Gerais Unificado 2021 em BH
PM prende no centro de Lavras, homem acusado de estupro em Itutinga
Autoridades já identificaram 15 dos 26 corpos do bando do "novo cangaço"
Bombeiros de Lavras atenderam acidente com caminhão carregado com diesel em Macaia
Confronto entre polícia e bandidos termina com 25 mortos em Varginha
Aumentou o número de cientistas da Ufla no ranking dos mais influentes do mundo
Receita Federal encontra inconsistência em declarações de empresas de Lavras
Ufla é a instituição de Minas Gerais com maior porcentual de cursos 5 estrelas
Vestibular de bolsas do Unilavras está com inscrições abertas
Polícia Civil recupera carga de sucata furtada e prende três pessoas em Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras