Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 22/08/2011 14:11 - Atualizada em: 22/08/2011 18:10
Final de semana movimentado em Lavras
Há muito tempo que o domingo em Lavras não era tão movimentado como este último, com realizações de feiras e eventos esportivos.

     

         4ª Feira de Economia Solidária, na praça Augusto Silva. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

O domingo em Lavras foi um dos mais agitados, logo de manhã cedo foi realizado no campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), três eventos esportivos: uma caminhada de quatro quilômetros, uma corrida de dez quilômetros e uma movimentada aula de alongamento com a modelo e apresentadora de televisão Solange Frazão.

As atividades esportivas fizeram parte do projeto "SuperAção", promovido pelo Grupo Magneti Marelli. O evento é realizado desde 2005 e foi criado como uma ação interna, voltada exclusivamente para os colaboradores e dependentes da empresa, para a promoção da qualidade de vida. Nas suas cinco edições, o evento reuniu mais de sete mil pessoas, dentre colaboradores e familiares da Magneti Marelli, em diversas atividades, como palestras, circuitos de exames e aulas de ginástica.

O sucesso obtido fez com que o projeto se estendesse até as comunidades das regiões onde a Magneti Marelli possui fábricas, como Lavras, por exemplo. O projeto cresceu de tal forma que já faz parte do calendário de eventos de Lavras.

Para Giusepe Giorgi, diretor de Recursos Humanos do Grupo Magneti Marelli no Mercosul, "a Magneti Marelli não está apenas empenhada no desenvolvimento de produtos e tecnologias de ponta, mas também na qualidade de vida de seus funcionários e moradores das regiões próximas às fábricas. Queremos trabalhar também o desenvolvimento sustentável, aprimorando e criando projetos de educação e saúde", explicou ele.

O SuperAção Saúde também será realizado nas cidades de Belo Horizonte e Santo André (SP), atingindo as principais regiões onde a Magneti Marelli está presente. A etapa de Lavras do SuperAção Saúde 2011 contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e apoio do supermercado REX, Gráfica Logus, Unimed e Prefeitura Municipal de Lavras.

Outro evento que também agitou Lavras foi a 4ª Feira de Economia Solidária, na praça Augusto Silva, que teve início na sexta-feira, dia 19 e terminou no domingo. A Feira de Economia Solidária levou para a praça milhares de pessoas durante os três dias de realização.

Outro evento que também agitou a cidade, sobretudo o meio empresarial, foi a Femacon – Feira da Casa & Construção. A Femacon (Feira de Materiais de Construção) foi realizada no estacionamento do Lavrashopping.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras