Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/08/2011 10:04 - Atualizada em: 02/11/2011 10:58
Estudantes da Ufla ganharam título nada honroso: de beberrões
Os números preocupam, eles fazem parte do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais Brasileiras.

     

         Foto ilustrativa extraída do site Casa do Galo, amantes da publicidade

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Os lavrenses acostumados com as notícias da Universidade Federal de Lavras (Ufla), na grande imprensa, classificando a Universidade como uma das melhores do Brasil e a melhor de Minas, deve ter estranhado a notícia divulgada pelo jornal "Estado de Minas" de sábado, dia 20, no Caderno Gerais.

Os alunos da Universidade Federal de Lavras ficaram em segundo lugar com um título nada honroso: são os que mais consomem bebidas alcoólicas, depois da campeã Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O título de segundo lugar como consumidores de bebidas alcoólicas entre alunos das instituições federais em âmbito nacional é preocupante.

Os dados são da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), eles foram extraídos de pesquisa realizada nas 56 instituições federais de todo o Brasil. As dez universidades que têm estudantes que mais bebem são: 1º Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), 2º Universidade Federal de Lavras (Ufla), 3º Universidade Federal de Viçosa (UFV), 4º Universidade Federal de Alfenas (Unifal), 5º Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), 6º Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 7º Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), 8º Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), 9º Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e 10º Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No ranking etílico, das dez universidades que tem estudantes que mais consomem bebidas alcoólicas, seis são de Minas Gerias.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras