Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/10/2021 22:09 - Atualizada em: 10/10/2021 15:11
Aprovado em Minas Gerais, o retorno de 100% dos alunos às salas de aulas
Antes era de 50%, o mesmo é válido para o transporte escolar, como vans e ônibus

A obrigatoriedade do uso das máscaras será mantida. Imagem extraída da página do site Gestão Escolar

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ontem, sexta-feira, dia 8, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aprovou a ocupação de 100% dos alunos em salas de aula, assim como em veículos que operam no transporte escolar. Antes, a capacidade autorizada era de 50%. A regra não vale apenas para escolas, mas sim, para todos os espaços de ensino.

A decisão foi tomada depois que o Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes), ligado à pasta estadual, deu o aval que, apesar de ter flexibilizado as regras, pregou o distanciamento de 90 centímetros entre os alunos em ambientes escolares. Além disso, o uso de máscara e demais medidas de proteção seguem obrigatórios.

Antes os objetos eletrônicos, como computadores e tablets não podiam ser compartilhados, agora podem ser utilizados de forma universal. Também foi autorizado o fim da quarentena de livros para empréstimos em bibliotecas, desde que os itens sejam higienizados. As regras já estão valendo, segundo a SES-MG, cabendo apenas às instituições de ensino a adequar as regras.

O Coes considerou também a vacinação que já foi completada por mais de 50% dos mineiros, o que levou a queda acentuada de casos e mortes no estado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras