Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/07/2010 12:41 - Atualizada em: 08/07/2010 19:47
Carrancas terá dois dias de intensa atividade esportiva e cultural
A cidade das mais belas cachoeiras da região de Lavras - Carrancas - vai ser palco de atividades culturais e esportivas nos dias 24 e 25 de julho.

     

        Cachoeira da Fumaça, uma das atrações de Carrancas

 

Carrancas, a cidade das cachoeiras, estará realizando, nos dias 24 e 25 de julho, o Primeiro Encontro Cultural e de Esporte de Aventura daquela cidade, que é conhecida pela beleza dos cenários que oferece aos praticantes de mountain bike, alpinismo, rapel e outras modalidades esportivas. Durante os dois dias, turistas e esportistas serão recebidos pelos moradores, que estão acostumados a acolher bem seus visitantes.

 No sábado, dia 24, na Praça da Matriz, todos se concentrarão para o início do Passeio Ciclístico, com um percurso de 25 quilômetros pelas serras que cercam aquele lugar. Os participantes passarão por cursos d'água, matas, cachoeiras e trilhas, tudo isso colorido pela beleza da vegetação que cobre a serra.

À noite, a partir das 19h, será a vez das atividades culturais. Não menos coloridas são as vestias dos integrantes dos grupos de Congada e das Embaixadas de Reis que, juntamente com as bandas, vão dar o tom e vão animar a noite fria de Carrancas.

No dia seguinte, domingo, a partir das 9h, começa o Trekking, com um percurso de 12 quilômetros. Será o circuito das cachoeiras. Já à noite será realizada uma seção de cinema na Praça da Matriz, às 18h. Durante os dois dias de atividades, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Exposição de Artesanato, com tudo que aquela região produz.

O evento é gratuito e será realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Carrancas, com o apoio da Câmara Municipal e do comércio daquela cidade. Os participantes terão que se inscrever pelo site carrancaseco.com.br . Quem não se inscrever não poderá participar. A inscrição dá direito a sorteios e descontos nos estabelecimentos comerciais parceiros.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras