Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 19/08/2011 13:52 - Atualizada em: 19/08/2011 23:23
Copa do Brasil de Tae Kwon-Do: atletas de Lavras conquistam ouro e prata
Stefânia Tavares e Mariela de Abreu conquistam ouro e prata na Copa do Brasil de Tae Kwon-Do em Fortaleza (CE)

     

Valdeci Zampieri e as atletas Stefânia Tavares e Mariela de Abreu, campeã brasileira e vice, respectivamente, na categoria Sub-21

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Já está se tornando rotina para os lavrenses as notícias das sucessivas vitórias dos atletas de Tae Kwon-Do de Lavras, principalmente aqueles treinados pelo mestre Valdeci Zampieri, técnico da seleção mineira Sub-21. Valdeci e as atletas Stefânia Tavares e Mariela de Abreu estiveram no final de semana em Fortaleza (CE), com a delegação mineira para participarem da Copa do Brasil de Tae Kwon-Do Juvenil, Sub-21 e Adulto.

Cerca de 500 atletas de todo o país participaram da mais cobiçada competição, a Copa do Brasil, isso porque a Confederação Brasileira de Tae Kwon-Do passou a utilizar os resultados para ranquear os melhores atletas do país.

Como não poderia ser diferente, o nome da atleta lavrense Stefânia Tavares foi um dos mais comentados pela imprensa especializada, já que ela sagrou-se Campeã da Copa do Brasil na categoria Sub-21 pelo segundo ano consecutivo. Com mais esta vitória, a atleta dispara no ranking nacional, ficando com 45 pontos, onde a segunda colocada tem apenas 18. Com esta pontuação a atleta já está classificada automaticamente para disputar a Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Olímpica Brasileira de 2012.

A atleta Mariela de Abreu se sagrou Vice Campeã da Copa do Brasil na categoria Adulta, após uma luta muito disputada na final contra a ex–atleta da Seleção Brasileira, Alessandra Trevisan, do Estado de Santa Catarina, luta esta que foi decidida no Golden Point (Ponto de Ouro). Atualmente a atleta Mariela de Abreu se encontra em terceiro lugar no ranking nacional e também está classificada para participar da Seletiva Final.

Mas o maior prêmio mesmo ficou com o técnico Valdeci Zampieri, que viu suas duas atletas no pódio, e também trouxe para Minas a segunda colocação geral da competição. Empolgado, Valdeci elogiou o desempenho de seus atletas e agradeceu a Federação de Tae Kwon-Do do Estado de Minas Gerais (FTEMG) pelo apoio prestado aos seus atletas e também a Prefeitura Municipal de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras