Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/08/2011 10:39 - Atualizada em: 19/08/2011 16:55
Fim da linha para a quadrilha que assaltava postos em Lavras e região
PM desmantela quadrilha que agia em Lavras e região assaltando postos de combustíveis, cinco já foram presos, falta um.

     

Christian da Silva, o motorista da quadrilha que dava fuga após os assaltos. Abaixo, arma com numeração raspada e que era usada nos assaltos. Fotos: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Distribuidora de água Bioleve e bebidas. Quer saber? Clique aqui.

Uma operação arquitetada pelo Tático Móvel que contou com o apoio de outras guarnições da Polícia Militar terminou com a apreensão de uma arma que foi usada em assaltos em Lavras e o fim de uma quadrilha que assaltava postos de combustíveis em Lavras e na região. As prisões tiveram início na quarta-feira, dia 17, quando dois postos de combustíveis foram assaltados, um em Lavras e outro em Ribeirão Vermelho.

Na fuga do segundo assalto, a frentista do posto de combustíveis percebeu que um automóvel dava cobertura aos assaltantes e a placa foi anotada, tratava-se de Chevrolet Astra, placas GSF-8320, de Formiga (MG). Dois indivíduos foram presos: Odinei Antônio de Souza e Alex Alves, que acabaram apontando aos policiais o restante da quadrilha.

Na tarde de quinta-feira, dia 18, o veículo Astra foi localizado no bairro Lavrinhas, em frente a residência de um dos apontados pelos assaltantes, era o motorista que dava fuga a eles, Christian da Silva, de 19 anos. Os policiais providenciaram então um mandado de busca e apreensão, de posse do documento eles foram até a casa e Christian e o prenderam.

O rapaz assumiu a participação nos assaltos e contou que a arma usada estava na casa de seu irmão, na rua Desembargador Alberto Luz, os policiais deslocaram para o endereço apontado por Christian e no local encontraram o revólver calibre 38, marca Taurus, com duas munições, sendo uma conhecida como "Dum-Dum", um projétil com alta capacidade de destruição, pois quando em contato com o corpo ela explode. A "Dum-Dum" é uma munição proibida e foi muito usada na guerra do Vietnam. O embrulho onde estava o revólver, que tinha o número de série raspado e as duas munições, estava escondido em baixo do sofá da sala.

Christian acabou apontando o nome de mais dois integrantes da quadrilha: Genaro de Souza Gomes, de 19 anos e Cleber Júnior, conhecido como "Juquinha". Genaro foi preso no início da noite de ontem e "Juquinha" ainda não foi localizado.

Christian disse que a arma pertencia a Odinei Antônio de Souza, que foi preso no dia anterior. Os autores foram presos e deverão responder pelos crimes de assalto à mão armada.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras