Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/09/2021 08:53 - Atualizada em: 24/09/2021 12:52
Ingaí perde um de seus filhos ilustres: Gilson Nogueira
Gilson era um dos maiores divulgadores da cultura de sua cidade

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Faleceu ontem, quinta-feira, dia 23, às 10h, em Belo Horizonte, onde se submeteu a uma cirurgia cardíaca, Gilson de Assis Nogueira, com 57 anos. Ele era contador e despachante em Ingaí. Gilson era casado e deixa viúva a professora Rúbia Rezende Nogueira e dois filhos: Lucas Rezende Nogueira e Caio Rezende Nogueira.

Gilson era colaborador do Jornal de Lavras e de diversos órgãos de imprensa do Sul de Minas, ele fornecia fotografias da cidade e de suas tradicionais festas, como a fogueira e a decoração de Natal, além de divulgar todos os eventos que ocorriam naquela cidade.

Ele era um exímio fotógrafo e participava do Grupo de Fotógrafos Amadores. Era um grande divulgador de Ingaí, de suas belezas naturais e das festas religiosas. Era também um historiador, mantinha nas redes sociais uma página com fotografias antigas e história de Ingaí.

A página oficial da Prefeitura de Ingaí é ilustrada com as fotografias de Gilson, bem como a página de fazendas e paisagens de Ingaí.

Diversas manifestações de pesar foram publicadas nas redes sociais, manifestaram: a Prefeitura Municipal de Ingaí, o Grupo de Fotógrafos Amadores, o Instituto Histórico e Geográfico de Lavras e inúmeros amigos.

Sobre ele, o professor Vinícius Wilherm de Baskerville escreveu nas redes sociais: "Um grande Guardião da História, Sábio Mestre e grande amigo nos trabalhos pelo resgate e preservação Cultural. Gilson Nogueira se despede de nós no dia de hoje. A tristeza nos aflige, à família nossos mais sinceros sentimentos e a grande gratidão pelos ensinamentos que nos deixa. Ingaí, nossa História e nossa Memória terão para sempre, Gilson, seu nome como parágrafo inicial em cada recordação".

Rogério Salgado, dentista e conhecido fotógrafo também se manifestou em sua página no Facebook: "Com grande tristeza, estamos em luto por um amigo".

Seu sepultamento será realizado hoje, sexta-feira, às 10h, no Cemitério Paroquial de Ingaí.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras